sexta-feira, 15 de abril de 2016

É preciso buscar prazer naquilo que se faz.


Sempre digo: Ler é viajar sem hora para chegar! Eu e a "mana abençoada’’ amamos ler. Sim, porque a leitura nos leva a um caminho de muitos passos e com um caminhar sem destino certo.

Confesso... Ando assim, sem vontade de correr e sim de apreciar o ato de caminhar. Estou em uma fase que não me permito cobranças, seja da minha parte ou do outro.

Não me vejo mais, obrigada a estudar para um concurso ou trabalhar sem completa identificação com os meus desejos. Ai, ai daquele que se vê na obrigação de fazer algo ou ser o que não se é.

Digo, que estou no caminho certo após vários caminhos incertos. Cada "não" recebido e cada "sim" vivido. Não quero mais atalhos. Não desejo ser o que não sou. Não desejo provar nada a ninguém(nunca fiz isso!) Passado é passado. O presente, o que vivemos e o futuro... Depende do meu hoje!

Assim como um sapato que faz os seus dedos ficarem inchados, vermelhos e com calos... Vá em busca de você! Sim, deixe de querer ser rotulado (a) pelo outro. O outro é o outro e você não é fantoche de ninguém.

Seja ator ou atriz do seu roteiro de vida. Pare de ser coadjuvante ou cenário. É você que escreve a sua história. Então, nunca esqueça de saber lidar com capítulos mal escritos, que levam você às lágrimas. Sabe por quê?

Porque história que todos são felizes todos os dias e não há choro e nem lamentação é "chata pra caramba’’, pois os personagens assim não aprendem a dar valor à vida e não são gratos à Deus por dias de vitórias.

 Bjs,
Alda