segunda-feira, 8 de maio de 2017

Livro: Amor de Menino


*Imagem*

Um livro ‘’pra lá’’ de interessante!Não, não se engane que é um livro para crianças e adolescentes, pois não é!O livro é ‘’Amor de menino‘’, que foi escrito por Wilson Pereira e lançado pela editora Dimensão.

Bem, ele é do tipo ‘’túnel do tempo’’ e nem sei se você vai consegui adquiri-lo, mas fiquei motivada para compartilhar com você por aqui pelo blog Diário das Gêmeas Paraenses, pela sutileza e beleza dos contos.

Gostei de todos os 10 contos, no entanto selecionei um para partilhar por aqui. Qual? A Bolha furta-cor’’ que fala da relação pai e filho e do amor compartilhado em cada momento. Momentos únicos, no qual poucos são os filhos que registram no ‘’livro do coração’’ estes momentos.

Lembro que, a nossa infância foi muito divertida. Nosso pai sempre foi presente nos momentos que ficava em casa. Ele trabalhava muito, mas nos momentos ‘’para as filhas’’, ele não nos dividia com ninguém.

Uma vez, brincamos tanto de subir nos ombros dele para pular na piscina, que mesmo com dor ele não dizia ‘’chega’’ e sim ficava exausto sem o menos percebermos.

Pois bem, o menino desta história, pela sua inocência, não percebeu que o seu pai dentro daquela caixa estava morto. Ele olhava para ele e para as pessoas ao seu redor e não entendia porque ele não saía de lá para brincar com ele.

Sim, é difícil um filho ver seu pai morto, ali na sua frente principalmente se a criança não tem idade para compreender o que na verdade representa aqueles choros e desmaios.

Enfim, um livro que leva o leitor mirim e até adulto a valorizar em vida aqueles que, um dia foram o seu super-herói ou a sua mulher maravilha.

Dica de leitura!

Bjs,
Alda  


*Imagem: Estante Virtual