quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Filme: Quarto de Guerra

 

Vou compartilhar um filme que assisti recentemente: "Quarto de Guerra - A oração é uma arma poderosa’’. Ele é dos mesmos criadores de "À prova de fogo" e "Corajosos".

É um filme evangélico, mas nada impede de ser assistido por aqueles que acreditam que ‘’Deus não tem religião’’, já que onde existe a fé, o amor, a caridade e a compaixão Deus estará ali.

Sim, é um filme dramático, com fortes apelo pela busca da fé, porém regado como humor e emoção. A classificação é indicada para menores de 10 anos, pois existem algumas cenas de violência.

Conta a história de um casal, que aparentemente possui uma vida ‘’perfeita’’, até o dia que Tony Jordam (T.C Stalling) e Elizabeth Jordam (Priscilla Shirer) começam a  se desentenderem.

O casamento ‘’entra em crise’’.Tony começa a buscar fora prazeres que não encontra mais no casamento e Elizabeth começa a ficar amargurada.

Mas, Elizabeth que é corretora de imóveis vai passar por uma experiência inusitada. Sim, é quando ela encontra a sua nova cliente, a Sra. Clara( Karen Abercrombie).

Ela ensina a Elizabeth a criar um ‘’quarto de guerra’’, como o quarto que possui em casa, para lutar pela felicidade da sua família, pois Tony acaba sofrendo as consequências de seus atos, o que repercute dentro de casa.

Enfim, um filme que leva a várias reflexões, entre elas como ‘’anda a nossa fé ‘’ diante das adversidades da vida. Um belo registro de que, para Deus nada é impossível e que a nossa fragilidade emocional muitas vezes nos leva a duvidar do poder de Deus.

Belo filme!

Alda de Cássia