quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Será que é possível ser feliz sozinho?

                         

Este é o artigo da revista "Grandes Temas do Conhecimento, Filosofia: ’’O Amor: É possível ser feliz sozinho?’’. O artigo é de Catarina A.Souza. Ela inicia com a seguinte reflexão:

‘’A felicidade é uma aspiração humana. Os motivos para se sentir feliz são incontáveis, mas dependem sempre dos valores e aspirações de cada pessoa’’.

Ela menciona que, na antiga lenda Hindu, Deus ao criar o mundo escondeu a felicidade em um lugar inacessível do Universo. O lugar não foi a mais alta montanha e nem a profundeza do oceano. Ele escondeu dentro de cada ser humano.

É verdade! A busca pela felicidade é uma constante em todas as gerações. Quem não deseja ser feliz? Mas, como consegui-la? Ter muitos bens materiais não é indicativo de ‘’felicidade’’, pois  acredito que a felicidade tem a ver com paz de espírito, consciência de que você honrou seus princípios éticos, sem prejudicar ninguém em beneficio próprio até porque hoje algumas pessoas são tão gananciosas que são capazes de prejudicar seus amigos quando sabem que não vão ser beneficiadas e sim eles, com alguma situação de conquistas profissionais.
 
Enfim, cada um possui sua forma de buscar sua felicidade.Quer saber de uma coisa? Seja feliz do seu jeito.Sozinho ou não, mas não seja infeliz acompanhado...Quando você abre mão de você para agradar o outro...Um dia o outro vai embora levando a certeza que você nunca se amou!
 
Alda de Cássia
Arte: Vitória de Cássia