sexta-feira, 7 de setembro de 2018

‘’ Mãeeee...Estou andando de sapato altoooooo...’’


Bem, quando eu e a "mana abençoada" tínhamos 3 anos de idade  tínhamos os nossos momentos  de ‘’adultizadas’’, ou seja, aqueles que você quer ser ‘’adulta’’ nem que seja por uns minutos.


Ontem, nossa mãe me conta que eu tinha a mania de pegar os sapatos altos dela para andar pela casa. Ela disse que eu era ‘’danadinha’’ e quando procurava os sapatos altos dela... ’’A Alda já pegou de novo?’’ Ela já sabia sem esperar a resposta.


Engraçado que a nossa mãe dizia que os vizinhos só não reclamavam, porque eu andava pelo tapete. Era um vai e volta umas piruetas ‘’pra cá’’, umas rodadinhas para testar os saltos ‘’pra lá’’e sem quedas. (rs)  

E a mana Vitória? Bem, a nossa mãe diz que ela tinha que segurar nas mãos dela, pois, ela era ‘’medrosinha’’ e tinha medo de cair. Quando ela perguntava: ‘’Você quer ainda andar?’’ A mana abençoada respondia olhando em minha direção: ‘Eu também quero andar...

Pois bem, hoje só o uso em eventos festivos, pois sou ‘’meio desengonçada’’ para desfilar pela passarela da vida, mas a lembrança que um dia eu era ‘’top" nas passarelas de casa foi uma feliz recordação dos tempos de criança.

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem:Criança e Saúde