quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Doze Contos Peregrinos - LIVRO


*Imagem*
Hoje, vou falar sobre o grande escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, autor de alguns dos maiores romances do séc.XX e que é dito como ‘’O mestre’’ do realismo mágico latino-americano, tendo recebido em 1982 o Prêmio Nobel de Literatura.

Entre suas obras principais estão: ’’Cem anos de Solidão’’, ‘’O amor em tempos de cólera’’, ’’Crônicas de uma morta anunciada, ’’Notícia de um sequestro e o que acabei de ler cujo titulo é ‘’’Doze contos Peregrinos’’, entre outras belas obras.

Bom, lendo o Prólogo (parte introdutória), ele menciona que começou a escrever contos, no caso, o livro que li, durante os seus mais de 18 anos de idade.

Gabriel Marquez relata que começou a escrever os seus contos após que ter um sonho...

Cito na íntegra:
‘’ A primeira ideia me ocorreu no começo da década de setenta, a propósito de um sonho esclarecedor que tive, depois de estar há cinco anos morando em Barcelona.

Sonhei que assistia ao meu próprio enterro, à pé, caminhando entre um grupo de amigos vestidos de luto solene, mas num clima de festa. Todos parecíamos felizes por estarmos juntos. E eu mais que ninguém, por aquela grata oportunidade que a morte me dava de estar com meus amigos da América Latina, os mais antigos, os mais queridos, os que eu não via fazia tempo... ’’

A mensagem que recebeu por meio de um sonho e que o trouxe inspiração, foi interpretada como algo saudável. Para muitos, um sonho com este poderia ser interpretado como um pressagio ruim, mas não para ele.

Sempre digo que,para um escritor, sempre há uma inspiração.Seja por um sonho, por uma palavra ou um acontecimento marcante em sua vida.

Minha inspiração aconteceu graças a uma missa que assisti do padre Robson, na Rede Vida, na missa no Santuário do Divino Pai Eterno.

Estava doente e depois que assisti a missa, relaxei e dormi. Depois, quando acordei, resolvi escrever sobre o que estava sentindo, o que pensava sobre a vida e como via a minha vida e o a sociedade em que vivia e até lembrei dos meus contos guardados na gaveta!

Advinha?Hoje...Escrevo contos e crônicas !!! 

E você? O que o inspira???

A "mana abençoada" sempre quis aprender a fazer caricaturas e quando um dos nossos associados do Portal Revelar Talentos começou a postar suas lindas caricaturas, ela ficou tão motivada que fez o mini curso com o caricaturista Ivo Dória (Veja neste link abaixo suas caricaturas).

Quem puder...Leia Gabriel Garcia Marquez!!

Bjs,
Alda

* Imagem : meioorc.com