domingo, 25 de outubro de 2015

Vídeo: Gratidão



Que lindooooooo e criativo vídeo!! O vídeo é de Gustavo Carvalho, "Master Coach".Basicamente é "coach" com neurociência.Ele fala do poder da gratidão em nosso cérebro.

Muito acessível e interessante o vídeo. O certo é que gratidão segundo o Google: é o ‘’ato de ser grato"‘ ou "reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento’’.

Ser grato aos benefícios recebidos do outro, é digno de pessoas que possuem Deus em seu coração, pois ninguém é obrigado a ajudar o outro em dificuldade, mas quando o faz de forma verdadeira, é porque deseja que o outro fique bem e saia de uma situação que o faz infeliz.

São poucas as pessoas gratas que eu conheço, infelizmente. Agora preste atenção em uma coisa: Ser grato não é dever favor para a vida toda, pois a gratidão aqui é do coração e corações em dívidas são corações sem liberdade.

Ah,fazer o bem ao outro não significa contar o benefício feito às pessoas, pois isso significa que você fez por ostentação, com o desejo de ser aquela pessoa ‘’boa de coração’’ e isso é de pessoas com baixa autoestima, que acabam tendo seus atos anulados perante Deus.

Penso que, Deus nos criou irmãos em Cristo, por isso devemos ajudar aqueles que estão em dificuldade a superarem os obstáculos.

E quanto à gratidão? Seja grato às pessoas que um dia foram capazes de abrir mão de parte de suas necessidades pessoais, para lhe ajudar de coração.

O ingrato envenena a alma e um dia reconhecerá que cometeu um erro, não contra a pessoa que o beneficiou, mas contra Deus, pois Deus a colocou em seu caminho no momento mais difícil da sua vida.

Confesso, que sou eternamente grata às pessoas que me ajudaram a superar os momentos mais difíceis da minha vida e a elas meu respeito e admiração.

Bjs,

Alda


https://youtu.be/wlS1L7f9uZE