quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A chuva


Tinha acabado de sair do hospital e estava pronta para ir atender uma criança. Foi quando a chuva caiu, por sinal muita chuva. Corri e me refugiei em uma loja, ou melhor, em um corredor que ficava em uma galeria de lojas.

 Por estar lá, lembrei que havia uma loja: "Livraria Relicário’’, como dizem, loja de ‘’sebo’’ de compra e venda de livros, revistas, cd´s e dvd´s.

Pois bem, dirigi-me até a livraria e fiquei olhando alguns livros.Achei alguns muito interessante,mas procurei fazer uma seleção por interesse...Contos!

Achei alguns muito interessantes e resolvi comprá-los. No caixa o dono, o ‘’Anderson’’, ao ver o meu interesse, ele disse que eu gosto mesmo de livros.

Surpreendi-me com a sua ‘’fala’’ e, então, falei que eu e a "mana abençoada" tínhamos um Blog: ’’Diário das Gêmeas Paraenses’’ e por ele ter ficado interessado, dei o nosso cartão de visita.

Paguei e fui esperar a chuva passar. Do lado de fora, peguei um dos livros, no caso, ’’Espetinho de gafanhoto, nem pensar! Diário de uma viagem à Tailândia e ao Vietnã", da autora Daniele Chindler.

Foi quando ouvi uma conversa muito interessante. Havia dois homens, cada um ao lado do outro. Não se conheciam. De repente, um terceiro homem passou correndo e parou por ter reconhecido, um deles.

Pois bem, começaram a dialogar sobre construção civil. E eu lá,tentando ler, mas como sou da família do Mickey Mouse(rs), não pude deixar de prestar atenção...Epaaaa, não sou fofoqueira não. Apenas coleto histórias, para dividir com vocês aqui,para refletirmos juntos.

Sim, foi quando o segundo homem da história falou que trabalhou na construção civil e eu tentando ler(rs).Bom,em resumo, a chuva deu uma trégua, guardei o livro, e puxei a sombrinha e saí.

No meio do caminho entre a reflexão sobre o livro que havia lido... Li, 23 páginas... Refleti sobre a conversa que ouvi.

Nada era por acaso. Uma chuva e reunião de pessoas que tinham em comum um assunto: "Construção civil’’. E que falavam que, na hora da fome, havia a maior disputa pela comida.Tinha que estar esperto,na hora de pegar o almoço!

O fato é, que a partir de hoje, vou ficar mais atenta a tudo ao meu redor, pois, aprendi acima de tudo, que aprendemos com o outro todos os dias,mesmo em um dia de muita chuva.

Bjs,

Alda de Cássia 

*Imagem: Chaves na mão