terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Livro: Felicidade Clandestina


Hoje, volto a compartilhar mais uma das belas obras da nossa saudosa Clarice Lispector. O livro é ‘’Felicidade Clandestina’’, que foi lançado pela editora Rocco.

Gosto muito de ler Clarice, pois ela é ousada em suas criações. Escreve sem ter medo de expor seus sentimentos quando ‘’cobre’’ algum personagem de seus contos.

Estou aprendendo com ela a ser mais ousada em minhas criações e ter ''falas'' sem medo de críticas, já que vejo que ela escreve ‘’com o coração’’. Confesso que,os personagens dos meus contos são muito mais ‘’do mundo’’ que fantasiosos, até porque, no dia a dia, é possível ver pessoas e pessoas em suas individualidades, convivendo em uma sociedade onde a individualidade não é vista como unicidade.

Nos dois livros de contos lançados este ano e ano passado cito: ’’Contos Terapêuticos: A Roda Gigante e outras histórias’’ e ‘’Contos Terapêuticos: À Procura de Respostas". Os personagens são frutos de minhas vivencias pessoais e profissionais. Deve ser por isso que já ouvi de ex-pacientes: ’’Parece que você escreveu para mim’’ ou ‘’Sou um pouco de cada personagem dos seus contos’’.

Vamos lá!

O livro ‘’’Felicidade Clandestina’’ é composto de 25 contos cada, um mais encantador que outro. Cada um com um personagem que desafia o senso-comum e possibilita até uma busca por um lugar no sol.

Aqui compartilho o conto ‘’O primeiro beijo’’, que conta a história de um rapaz que havia começado o namoro recentemente. Eles estavam em um ônibus quando a namorada perguntou se ele já tinha beijado outra mulher.

Ela queria saber. Era ciumenta e ele respondeu que sim, mas não mais estendeu o diálogo quando ela quis saber o ‘’nome’’.Ele simplesmente se permitiu apreciar a viagem.

Todos os seus órgãos dos sentidos eram estimulados durante o percurso diante da paisagem vista. Quando desceu do ônibus com a jovem estava com muita sede.

Ao beber água em uma estátua, ele descobriu que não era mais o mesmo e a partir daquele momento, ele sentiu que nada seria como antes.

Super dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia

 *Imagem:Estante Virtual e Pinterest