quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Momento de Fé


Hoje, o nosso bate-papo começa bem com um ‘’Ar de nostalgia’’. Sim, porque ao mexer nos meus arquivos pessoais descobri umas revistas juntas com uns cd´s da coletânea lançada para vendas nas bancas de revistas do Padre Marcelo Rossi: Momento de Fé- Para uma vida Melhor’’.

Bem, vou falar sobe o volume 15, que é o penúltimo da coleção sobre temas, que creio eu, são necessários para o nosso melhoramento moral e espiritual: ‘’Amar á Deus’’, "Amar ao Próximo’’ e ‘’Amar a si mesmo’’.

Confesso que, gosto muito quando assisto as missas do Padre Marcelo pela Rede Globo aos Domingo. Sou imensamente ‘’tocada’’ quando ele começa a rezar a missa.

Vou citar algumas de suas reflexões sobre os três assuntos e que são cheias de benção, pois o Padre Marcelo Rossi tem o dom de "invadir o nosso silêncio’’ com as suas palavras cheias de fé e esperança, sendo um bálsamo para quem as escuta.

ü ’Estamos em um mundo em que as pessoas olham para o seu próprio umbigo, ficam centradas em si mesmas e no problema  eu’’.

ü ‘’Creia, você que ama a Deus sobre todas as coisas. Tenha certeza da presença de Deus, esteja você passando pelo que for. ’’

ü ‘’O mais próximo de Jesus é aquele que mais precisa de você, o mais pequenino, aquele que está sofrendo, aquele que muitas vezes, precisa de uma palavra’’.

ü ‘’Um pouco que você possa dar é muito para quem nada tem.''

ü ‘’Amar a si mesmo é aceitar-se, sentir-se valorizado não pelas coisas do mundo, mas pelas glorias de Deus. Ninguém é igual a ninguém, porém a batalha deve ser constante, para que na sua diferença, sempre exista unidade na diversidade’’.

Peço a Deus, que continue abençoando nosso Padre Marcelo Rossi, para que ele possa ‘’espalhar‘’ com suas palavras o amor de Deus pelos seus filhos.

Bjs,
Alda

*Imagem : Arquio Pessoal