quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Livro: Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe



Quem gosta de contos de mistérios vai amar ler Allan Poe, mas vou logo avisando, o terror é um dos ingredientes principais de suas histórias.

Muito suspense, do início até o fim! Qual o livro de indicação? "Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe’’. Lançado pela editora Melhoramentos, em 2010.

Aqui, você encontra: ‘’A máscara da Morte Vermelha’’, ‘’O coração Revelador’’, ‘’O gato preto’’ e ‘’O retrato oval’’. Afffffffff!  Tudo muito surreal, mas escrito por um dos maiores escritores americanos.

Bem, já falei por aqui, um dos contos que compõe este livro ‘’A máscara da Morte Vermelha’’, que também tem o nome de ‘’Morte Rubra’’. Olhe, o link caso você queira rever ou ler sobre este conto, ok! (http://bit.ly/2fNFSPG)

Vamos lá!

Qual o  conto que escolhi? O conto ‘’ O gato preto’’. Vou fazer só uma pequena síntese, mas espero que o ‘’bichinho da curiosidade’’ cutuque você para ler na íntegra (rs)

Fala de um homem que tinha um gato preto e que em um acesso de loucura, ele mata o gato. Ele  se achava ‘’espionado’’ pelo  gato. Por isso, elaborou um plano para dar fim ao animal de estimação, que apesar de tudo, ele amava.

Só isso? Não, não, pois ele enterra o gato em um dos compartimentos da casa e até o surpreendente final da história muito suspense ‘’rola’’ a cada página virada.

Minha reação do inicio ao fim do livro: "Ohhhhhhhhhhhhhhh! Que mente mais surreal de Poe’’.

Super dica de leitura!

Bjs,
Alda

 *Imagem:Google
  Extra.com.br