sábado, 21 de maio de 2016

Livro : Fábulas – Esopo.


Quem gosta de ler fábulas vai gostar deste livro: "Fábulas – Esopo’’, que faz parte da obra-prima de cada autor, da editora Martin Claret. São muito interessantes.

Gosto muito de ler fábulas, contos, lendas e mitologia e até contos para os meus pacientes hospitalizados.Criei uma forma de intervenção para trabalhar o processo de doença e adoecer.

Conto também, nas sessões de "Conto terapia’’, alguns contos e fábulas criados por mim e que foram criadas, muitas levando-se em consideração as ‘’falas’’ durante as sessões de terapia ocupacional.

Mas, vamos ao que interessa(rs).São 372 fábulas. Algumas curtas e outras um pouquinho longas, mas todas acessíveis,Nelas se encontra lições morais, que são deixadas ao final da fábula com a reflexão.

Vou compartilhar a fábula: "A mulher e a galinha’’. Esta fábula conta que uma senhora tinha uma galinha e que ela colocava 1 ovo por dia. Mas a senhora queria que a galinha colocasse 2 ovos por dia.

O que ela fez? Deu muita comida para a galinha e ela engordou. Daí não colocou nenhum ovo mais. Qual a moral da história para Esopo?

‘’A fábula mostra que a ganância pode fazer perder o que se tem’’.

Qual seria a minha? Que devemos conter os nossos impulsos por conquistas imediatas, pois muitas vezes desejamos algo que não sabemos se será realizado e colocamos tudo a perder. Será ansiedade em conseguir  resultados em curto prazo? Pode ser que sim!

Bjs,
Alda