quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ray


Este é o nome do filme: ’’Ray’’. Ele conta a história da vida do talentoso cantor e compositor americano Ray Charles Robison. A inspirada e extraordinária história da vida daquele que se consagrou nos anos 40 como um dos mais talentosos músicos.

Para quem dizia que ele era ‘’pobre coitado’’ ou ‘’negro cego’’, ele deu a resposta com belas canções que embalaram os sonhos de muitos jovens daquela época, onde havia segregação entre brancos e negros.

Começa com Ray tocando brilhantemente em seu piano. Depois, Ray resolve sair de sua cidade para ‘’ganhar o mundo’’, tendo a sua mãe alertado: ’’Lembre-se sempre do que me prometeu. Não deixe nada, nem ninguém, transformá-lo num aleijado’’.

Entre lampejo de lembranças do passado, o filme revela a vida deste grande astro musical. Sua infância, desde a perda da pessoa que muito amava, as drogas, traições, falsos amigos e, por fim, a luta contra as drogas.

Ao ficar cego, aos 7 anos de idade, ele ‘’teve que se virar’’ para crescer e sobreviver.Entre quedas e choros , ele aprendeu a ‘’andar com as suas próprias pernas’’ como queria a sua mãe.

Que filmeeeeee,amigos!! Música da ‘’melhor qualidade’’ do começo ao fim.Gostava do seu estilo, depois do filme tornei-me fã!!

Que belo filme, provando que nem a cegueira o impediu de realizar o seu sonho...Tocar suas músicas e tocar o coração das pessoas com as suas melodias.

Bjs,

Alda