sexta-feira, 1 de julho de 2016

As pérolas e nós.


Bem, hoje quero fazer uma reflexão utilizando a beleza das pérolas. Sim, acredito que seja de domínio público que as pérolas nascem quando um grão de areia cai dentro de uma ostra.

Sabe aquele dia, em que parece que o ‘’teto caiu‘’ e ficamos sem saber o que fazer? Pois é, nestes dias pedimos ajuda. Primeiro, para Deus e depois para algum familiar ou amigo. Mas, como em todo ‘’mas’’, nem sempre nosso amigo e familiar pode ajudar.

Então, Deus, em sua imensa misericórdia, faz com que ‘’aquele problema’’ se transforme em ‘’coragem’’. A coragem para enfrentar. Coragem para seguir em frente. E, acima de tudo, coragem para a transformação.

De fato, aqueles que conseguem ver nos problemas uma oportunidade de superação e crescimento, se transformam. Sabe por quê? Porque o medo, a angústia e a tristeza dão espaço para a fé.

Sempre quando me vejo ‘’sem saída’’, canto no silêncio do meu coração: "Tudo posso naquele que me fortalece. Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir...’’. Sim, é um trecho da música da cantora Celina Borges ‘’Tudo posso naquele que me fortalece!’’

Então, quando um grão de areia (problema), cair na sua concha (Vida), reaja, lute e se transforme em alguém que sabe que, Deus não dá fardo pesado para ombro fraco. Por isso, vá com fé e que a pérola (sucesso), seja seu merecimento.

Bjs,

Alda