quarta-feira, 25 de abril de 2018

Livro: 30 histórias para dormir



Amooooooooooooo ler! Amoooooo contos! Amooooo, principalmente ser forem histórias infantis, pois como trabalho com crianças na Estimulação Precoce acabo por ter a necessidade de ‘’viajar’’ algumas vezes para o mundo infantil, tendo a literatura como meu ‘’passe livre’’.


Aqui, neste compartilhamento, "30 histórias para dormir" livro lançado pela editora Culturama, aguçou-me a vontade de ler do primeiro à última história. Bem, verdade, nossos pais nunca contaram histórias ‘’ao pé da cama’’, mas sempre nos motivaram a ler muito, sejam gibis ou livros de contos de fadas.

Até me lembro que ficava intrigada com a história da "chapeuzinho vermelho". Sim, como um lobo pode engolir a chapeuzinho e a avó para depois saírem inteiras da barriga do lobo após o corte da barriga pelo caçador? Como podia?

Pois bem, escolhi 1 das 30 histórias para dormir: ‘’O velório da onça’’, que conta a história de uma onça muito esperta que inventou uma grande mentira: Estava prestes a morrer!

Os bichos, penalizados com a situação, acabavam indo visitá-lo, mas não voltavam até que o jabuti descobriu que tinha algo errado nessa história.

Ele parou perto da caverna e começou a analisar a entrada da caverna. Ao perceber que as pegadas só ‘’iam’’, mas não ‘’voltavam’’, ele resolveu não entrar.

O que a onça fez? Disse que estava muito cansada e poderia acabar não a vendo antes da morte.O jabuti que não era bobo disse que descobriu tudoooooooo  e por isso, voltaria mais tarde.


Super dica de leitura!
Vale a pena ler na integra!

Bjs,
Alda de Cássia

 * Imagem: Magazine 10