quinta-feira, 5 de julho de 2018

Indicação de filme: Cartas para Deus


‘’Cartas para Deus’’, é o nome de um filme que a mana abençoada deu-me de presente. Filme dos mesmos produtores do filme: ‘’Desafiando Gigantes’’. Como havia feito um conto chamado ‘’’Uma carta para Deus’’, ela resolveu comprar. Amei!!!

O filme fala de uma história real de um menino que lutou contra uma doença que ainda hoje é causa do aumento do número de mortes em todo o mundo.

A história é de Tyler Doherty, interpretado por Tanner Magnire, que possui um tumor cerebral e que lutou até o fim para fazer com que as pessoas acreditassem que existe um Deus maior que nunca as abandona.

Ele enviava várias cartas endereçadas a Deus. Só que ele as colocava na caixa dos correios e tinha a certeza de que Deus as lia. No desenrolar da história, um carteiro que sentia-se culpado por estar longe do filho, acaba sendo transformado pelas cartas que havia lido do menino durante um acesso de fúria.


Em nenhum momento, o garoto pediu a Deus que tira-se a sua dor. Ele simplesmente escrevia, contando sobre os seus desejos, sobre sua vida e agradecia por sentir que Deus o havia escutado, já que, realizava os seus pedidos.

No final do filme, após a sua morte, todos os habitantes da cidade e de povoados próximos o homenagearam. E foi mostrado depoimentos de pessoas que estavam ou superaram a doença.        


Recomendo o filme! Muito lindo e com uma mensagem que confesso que me levaram às lágrimas...

Deus é o nosso refúgio, o nosso alicerce nos momentos de desespero diante de uma doença que nos incapacita para a luta. Mas Ele nos fortalece com sua presença e seu amor incondicional.Não é verdade?


A doença, a meu ver, é o chamado ‘’pra vida’’. O corpo padece quando nós descuidamos da saúde. Quando achamos que não tem porque, procurar um médico ‘’se nada sinto’’.


A doença, muitas das vezes é silenciosa, mas, a sua destruição nos faz ‘’acordar para vida’’, de forma barulhenta... Com a dor!!Você concorda? 

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagens: Vitória de Cássia e arquivo pessoal