segunda-feira, 4 de abril de 2016

Revista:Vida Simples


Escolhi um artigo, que representa o meu momento e da ‘’mana abençoada’’: ‘’Faça boas escolhas’’. O texto é de Liane Alves, que conseguiu falar sobre as dificuldades que possuímos para fazer boas escolhas.

Ela compartilhou, um momento de sua vida, na qual aos 13 anos de idade o seu pai deu um mapa de Nova York (EUA) e disse que ela teria que passar por alguns pontos turísticos sozinha.

Sim, ele demarcou no mapa e fez com que ela saísse para visitar a cidade. No inicio ela ficou com muito medo, mas sentiu-se segura e conseguiu êxito. Seu pai? Sim, ele de longe seguia a filha, no entanto era preciso dar autonomia para ela.

Ela também fala que, diante de tantas opções, precisamos escolher a melhor.Cita experiências que levam à conclusão de que, quanto mais ofertas a nossa frente, mais confusos ficamos.

É verdade! Lembrei do fato de que, ao chegar em uma livraria, sempre fico confusa na hora de levar as ‘’minhas escolhas’’. Penso, repenso e decido! Antes, era difícil, pois ao chegar em casa ficava pensando: ‘’por que, não comprei aquele livro?’’.

Algumas vezes, voltei no dia seguinte e em outras fiquei ‘’remoendo’’ a não escolha do livro. Hoje, sou mais disciplinada. Compro não por impulso, mas com o objetivo de aprender e compartilhar.

Recentemente, tivemos que fazer uma escolha. Foi difícil. Estava tudo tão certo, porém o tempo revelou, que não era a escolha ‘’mais acertada’’ no momento. Pensamos: "Ainda não! Vamos continuar seguindo em frente".

Hoje, estamos no caminho certo. Escolha feita! Quanto ao futuro? No tempo de Deus. Falta ainda? Não... Em breve, nossos sonhos serão realidade, pois não só desejamos, como também nos determinamos em seguir sem olhar para trás.

O passado ensina. Aprendemos! O importante é o presente. Aqui e agora!

Bjs,

Alda