domingo, 9 de junho de 2019

‘’Sede de Deus’’






Quem já ouviu um conto zen chamado: ‘’Sede de Deus’’? Bem, contei para 2 pacientes na UTI que são muito ‘’tementes a Deus’’.Na verdade, pedi para que eles escolhessem 1 conto de 3 outros que poderia contar.

Bem assim... Um candidato a discípulo de um mestre zen foi procurar o mais sábio mestre para dizer que estava pronto para ser seu discípulo. O mestre perguntou: ’’Você tem sede de Deus?’’. O jovem respondeu que ‘’sim’’. O mestre pediu então que ele voltasse no dia seguinte e o convencesse que ele tinha ‘’sede de Deus’’.

Pois bem,o jovem falou, falou e então, o mestre o convidou até o riacho. Lá se ajoelhou e foi seguido pelo rapaz, mas para a sua surpresa o mestre empurrou a cabeça do jovem por 2 vezes dentro do riacho. O jovem então falou:’’O senhor vai me afogar assim!’’ E o mestre logo em seguida perguntou: ’’O que você pensou?’’. O jovem disse: ’’Que ficaria sem ar!’’. O mestre retrucou que ele não serviria com discípulo, pois deveria ter pensado em Deus naquele momento.

Moral da história: Sede de Deus significa pensar Nele durante a tribulação.

Moral para o paciente: Sede de Deus é quando você deixa de pensar no seu corpo quase inativo em cima deste leito e pensa em Deus ativo no seu coração  e sua sede é de Deus levando você a acreditar que vai vencer.

 *Neste dia, ele (o paciente mais de 1 mês na UTI) estava fora do respirador e com lágrimas nos olhos agradeceu sorrindo e ela (15 dias com dificuldades respiratórias)

Alda de Cássia
*Imagem: Comunidade Reviver