domingo, 7 de fevereiro de 2016

Paixão pelo cinema.





Quero falar hoje, do nosso amigo daqui do Blog Diário das Gêmeas Paraenses, J.L Guimarães. Sim... Pensem em uma pessoa apaixonada por filmes. Sim, sim ...Ele é ‘’o cara’’, com pesquisas de películas de obras de artes do cinema.

A apresentação de um filme de 1960, por exemplo, recebeu uma roupagem nova, com um comentário ‘’prá lá’’ de grandioso e que dá vontade de buscar no Google e assistir com um saco de pipoca na mão.

Em seu Blog ‘’Eugenio em Filmes’’, podemos conhecer um pouquinho deste universo! Vou colocar algumas ‘’pérolas’’ de películas que eu e a ‘’mana abençoada’’ achamos ‘’Show de bola’’(rs).

Ah! Nosso amigo dá links para os fãs de filmes antigos, faz citações de grandes cineastas e posta imagens belíssimas desse contexto. Enfim, postamos todas suas postagens pelo prazer de conhecer novos horizontes e pela bela seleção de ‘’tirar o fôlego’’ (rs)

Vamos lá!

Aqui, alguns links que são como dizemos: "Tudoooooo de bom!"  Vão com um trecho dos comentário de Eugenio sobre o mundo do cinema.

*  Uma bela em tempos de afirmação feminina: http://bit.ly/1nGdqRV

‘’A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, 1991), de Gary Trousdale e Kirk Wise, é o trigésimo desenho animado longo dos Estúdios Disney. Adapta — a partir do conto escrito por Giovan Strapolo, no século XVI — a célebre história de Madame Le Prince de Beaumont. Em tudo difere de versões anteriores, a começar pelo caráter de Bela. A personagem é independente, forte, decidida e intelectualizada. Boas leituras são suas principais companhias e nutre pouca importância à aparência das pessoas, ainda mais as desprovidas de qualidades consideradas essenciais. Sabe descortinar além...’’

* Dilberto Lima Rosa: Três vezes cinema: http://bit.ly/1KwLYuE

"O que seria do Cinema sem os seus maiores artistas, os diretores? Ainda que seja esta uma arte indiscutivelmente coletiva, é o diretor quem imprime a sua marca pessoal de ver a vida, levando toda a sua equipe, bem como milhões de espectadores no mundo inteiro, a vivenciar a magia que é a Sétima Arte... Por isso é que, para hoje, reuni três trechos de algumas de minhas crônicas sobre alguns dos maiores artistas deste mágico ofício: Federico FelliniStanley Kubrick e Martin Scorcese, gênios que, dentre vários outros (Billy Wilder, Nelson Pereira dos Santos, Gláuber Rocha, Akira Kurosawa, David Lean, Mario Moniccelli, Lars Von Trier, Woody Allen, Alfred Hitchcock, Ingmar Bergman, François Truffaut...), imprimiram seus diferentes estilos nas retinas de ardorosos fãs ao longo deste pouco mais de um século de arte cinematográfica – grupo no qual me incluo, de carteirinha nas mãos...’’

*  Entrevista: José Eugenio Guimarães a Emerson T.Lima do "Cronologia do Acaso’’: http://bit.ly/1WESS8r


Imperdível!

P.S : Hoje,uma bela análise sobre o filme: O assalto ao trem pagador (1962).http://cineugenio.blogspot.com.br/
Bjs,
Alda e Vi