quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Em busca da felicidade!


Fico onde estou ou sigo em frente? Se estiver tudo bem, então é melhor ficar? Não, não, ninguém pode ficar estagnado. A vida ‘’passa, lava e cozinha’’(rs). Penso que, alegoricamente, devemos ser como um balão, que antes não tinha função dentro de um saco junto com os outros, mas criou forma e beleza quando foi enchido.

Balão lembra o quê? Festas, animação e alegria. Ou alguém já pensou em enfeitar um velório com balões? Nem pensar!! Vamos encher o balão! Já? O balão agora realça em meio aos outros que dão cor a um evento. Seja de um batizado, aniversário, casamento, chá de panela e tantos momentos representativos de fraternidade.

Sim, um balão nunca fica sozinho. Eu nunca vi, uma festa com só um balão enfeitando o ambiente. Você já viu? Pois é, o balão ‘’soma’’. Diante de crianças é só felicidade. Diante das adolescentes é registro para as ‘’fases da vida’’.

E quando a festa acaba? Se for de criança, algumas vão dizer: "Maãeeeee, eu quero um!’’. E se a dona da festa der. Aff! A criançada sai com ‘’um sorriso nas orelhas’’. Porém, quando todos os convidados saem, como ficam os balões?

Ficam no salão! Bela lembrança de um momento único. As luzes se apagam, entretanto eles veem o sol amanhecer pela ‘’beirada da janela’’. Logo de manhã, quando chega o ‘’grupo da limpeza’’ , eles sabem que vão ser jogados fora ou espocados. E daí? Eles fizeram a parte deles! (rs)

Até para espocar um balão já é motivo de ‘’zoar’. Tem aquele que espoca com as mãos, o outro senta nele.Cada um inventa um jeito e, no final das contas, todos sorriem.E se for jogado fora na rua ainda cheio? Bem, alguém vai passar e levar para casa. Se for para uma criança, ela vai se alegrar.

Então, simbolicamente que possamos ser ‘’balões cheios’’ para ir à busca da felicidade e não ‘’vazios de nós mesmos’’. Qual a cor? Seja ‘’balão’’ e fique cheio do Amor de Deus!

Bjs,

Alda