segunda-feira, 30 de maio de 2016

O jambu.


Em alguns finais de semana, eu e a ‘’mana abençoada" saímos para resolver ‘’nossas pendências’’. Olhe que não são muitas! (rs). E eu sou muito perceptiva quando estou na rua.

Sim, sei que tenho que prestar atenção ao atravessar a rua. Até porque, um dia desses um ciclista quase me atropela. Ele estava na contramão, mas mesmo assim eu "por impulso parei na hora‘’... Ufa!!

Nesse dia, estávamos no supermercado quando a ‘’mana abençoada’’ tirou das minhas mãos ‘’um maço de jambu e ela tirou dizendo que estavam com ‘’manchinhas’’ talvez ‘’doentes’’.

Bem, até aí aceitei. Logo em seguida vi uma senhora pegando um maço de jambu e mesmo observando e vendo as ‘’manchinhas’’ colocou no carrinho. Daí, pensei: Porque, será que algumas pessoas não se preocupam com a qualidade do produto e sim em comprá-lo apenas?

Em minha opinião, algumas pessoas pensam que ‘’não vai fazer mal’’, por isso consomem sem se preocupar. Eu ultimamente ando olhando para a composição dos alimentos e para a quantidade de sódio contida.

Primeiro pela alergia que tenho a alguns produtos e segundo por ter descoberto que, quanto mais sódio no produto mais ele pode ser prejudicial à saúde.

Com relação à alergia, vejo produtos sem o ingrediente provocador e troco por alternativas. Quando à quantidade de sódio, só levo se ficar abaixo dos 8% em sua composição .

O certo, é que cada um deve ter o cuidado na hora de consumir um alimento. Verificar se está dentro do prazo para ser consumido ou se está em boas qualidades.

Devemos ser conscientes de tudo que ingerimos e responsáveis pela manutenção da saúde do corpo. E não "cola" aquela frase: "bem que eu desconfiei!’’ depois que uma infecção aparece.

Bjs,

Alda