domingo, 31 de janeiro de 2016

Livro: O Senhor é meu Pastor.

Que livroooo mais que interessante! O livro é ‘’O Senhor é meu Pastor – Consolo divino para o desamparo humano", do escritor Leonardo Boff, que é professor de Teologia, colunista do Jornal do Brasil e já publicou mais de 70 livros.

Gosto muito de ler o salmo 23! E encontrei neste livro o salmo com um olhar fragmentado pelo escritor, mas com uma grandeza de detalhes e reflexão, que me encantaram.

Hoje, compartilho algumas belas reflexões deste livro, que me fizeram ‘’alimentar de fé!’’.Vai ser difícil, pois vou tentar falar com minhas palavras o que apreendi, já que não posso colocar trechos na íntegra, devido aos direitos autorais...Que pena! Pois a beleza de cada reflexão é belíssima! Então, sugiro essa leitura!

Vamos lá!

Ele fala, que por meio da oração somos capazes de fazer o voo de águia, que faz com que ultrapassemos os nossos limites. Faz até uma associação, cheia de simbolismo, onde a águia é a janela aberta em nosso interior para podermos falar com Deus.

Quando ele reflete sobre ‘’nada me faltará’’, o escritor refletiu que temos incondicional confiança em Deus. Que tudo sabe, tudo vê e sabe das nossas dificuldades, mas nos ampara para seguirmos em frente.

Confesso, que quando ele refletiu que podemos se mal interpretados pelos outros e até criticados, porém se tivermos e sentirmos Deus dentro de nós, nada vai nos perturbar... Perfeito!

Eu acredito e até digo que, as críticas devem impulsionar você a rever e refazer o que provocou a polêmica, agora com o desejo de fazer o seu melhor, sem querer tomar satisfação e, sim, até dou um conselho: "Sorria, pois você foi estimulado a mostrar sua capacidade de erguer a cabeça e seguir em frente sem mágoas.

Enfim... AMEI!

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda