sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Livro: E quem quiser que conte outra - Caldeirão de histórias


Hoje, mais uma vez venho compartilhar uma bela obra literária. Sim, o livro é: ‘’ E quem quiser que conte outra - Caldeirão de histórias, da escritora Priscila Camargo, com as belas ilustrações de Angélica Mello e foi lançada pela editora Rocco.

Qual conto compartilhar? Oh! Dúvida cruel ! Mas preciso compartilhar. Não é verdade?Pois é entre as 5 escolhi: ‘’Deus é mais forte’’.

Vamos lá?

Conta a história de menino Ibotity, que morava em uma cidade que era chamada de Bagdá. Ele era uma criança esperta e curiosa, que durante as férias era levado pelos pais para uma montanha.

Eles iam de camelos até a montanha. Para chegar lá, eles  atravessavam um deserto e campos cheios de pedras, mas eram compensados pelas florestas, flores e cachoeiras.

Ibotity adorava subir nas árvores e ficar nadando nas águas frias, mas certo dia ele caiu de uma das árvores e quebrou a perna. E de repente, ele disse que a árvore havia quebrado a sua perna, mas logo ouviu da árvore que o vento era mais forte que ela.

E tanto a árvore, o vento, a montanha, o rato, o gato, a corda, o ferro, o fogo, a água, a canoa, a rocha, o homem, o mago, a prova do veneno e começaram a dizer quem era mais forte e o menino ouvindo.

Por último, Deus!Então, Ibotity descobriu que Deus era mais forte que a árvore, o vento, a montanha, o rato, o gato, a corda, o ferro, o fogo, a água, a canoa, a rocha, o homem, o mago, a prova do veneno.

Enfim, Deus é mais forte!
Espero que você possa ler na integra!Muito bom!!!

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: Saraiva