sábado, 15 de agosto de 2015

Livro: Contos e histórias de Santarém – PA II.


Este é um livro bem interessante. O autor nasceu em Santarém que é um município brasileiro do estado do Pará. Para quem não é daqui do Pará, Santarém é o terceira cidade mais populosa do estado.

O Autor é Osias da Silva Costa, que lançou esse segundo volume ‘’Contos e Histórias de Santarém PA II’’. Bem, vou tentar fazer um pequeno resumo de uma das mais interessantes histórias contidas nesse livro.

A história que vou compartilhar hoje no Blog, é chamada de ‘’Francisca’’. Fala de uma jovem que sonhava com um homem que fosse o amor da sua vida e também de outro jovem, que desejava, após terminar o seu curso de medicina, encontrar uma jovem que amasse para casar.

Um dia, eles se encontraram. Foi chamado’’amor a primeira vista’’. Cada um do lado oposto da calçada, mas isso não impediu Fernando se apaixonar por Francisca.

A descrição desse momento foi como se ambos ‘’tivessem sido atingidos por um raio’’...

Fernando: ‘‘... Desculpe minha ousadia, mas eu preciso me apresentar à senhorita, mesmo correndo o sério risco de ser mal interpretado... Não tenho namorada, pois nos meus planos, pensava em namorar e casar somente depois de formado. Entretanto,quando nossos olhares se encontraram, senti que eu não poderia ter paz,caso não lhe dirigisse a palavra... ’’

Francisca: ‘‘... Na sua apresentação, você esqueceu-se de mencionar o seu nome. O meu é Francisca, sou estudante da segunda série do segundo grau, meu pai é fazendeiro e eu sou filha única. Não tenho namorado, aliás, nunca namorei, apesar de já haver recebido muitas propostas nesse sentido... ’’

Bem, eles marcaram o encontro. Fizeram planos, mas uma terceira pessoa apareceu e mexeu com a cabeça de Francisca. Era um homem casado com uma filha, mas ela não sabia e deixou-se seduzir.

A história tomou um rumo tão bem estruturado, que me surpreendi com o fim...

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda