quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Não seja tão impulsiva







Como não se vive só de ‘’passados alegres’’, quero compartilhar com vocês, o que sempre digo: ’’Nem todo mal é mal, se ele faz um bem’’. É verdade!Quem já não passou por uma situação de doença e aprendeu a dar valor à vida?Quem não valorizou alguém especial e perdeu? Quem não perdeu, para achar? Quem nunca passou por um grande susto e aprendeu a ser mais cauteloso? 

Lembro-me de uma situação que me trouxe não só aprendizado, como também mais atenção e cautela. Sempre tive o cuidado de prestar atenção quando estou na rua, seja de dia ou á noite.

Brinco dizendo que ‘’terapeuta boa, é boa observadora’’(rs)Verdade!! O terapeuta ocupacional tem na ‘’observação’’ uma ferramenta (usada com técnica) importante, além de outras.


Então, foi assim...

Túnel do tempo...

Estava vindo de um dos meus atendimentos particulares quando de repente vejo um homem se aproximar. Peraíiii.Pensei.Há muito lugar neste ônibus por que ele vem ficar justo em pé ao meu lado?...Fiquei com uma caixa de pulgas nas ‘’orelhas’’(rs)


Pois bem, ele me ‘’cutucou’’ e disse: ’’Passa o celular, é um assalto’’.Levantei a cabeça e o olhei.No impulso disse em voz alta:’’Nãoooo tenho celular!!’’. E ele disse:’’Fala baixo, porque é um assalto.Passa o celular.Vamos logoo...”.

Como já estava cansada, com fome, com sono, ou seja, um bombom de alho (rs).Abri a bolsa e disse que não tinha celular ‘’quer ver??????!E fiz cara de, ’’vai falar assim com a sua mulher!’’. (rs)

Bom, graça a Deus que ele puxou o sinal e foi embora. Nesta hora, a cobradora grita se eu havia dado o celular a ele, já que ele tem o costume de roubar no ônibus.

Pois simmmm...Disse a ela que se sabiam que era ladrão, por que o deixaram subir? E a cobradora ainda disse: "Ele mora no meu conjunto"...Durma com essa!!!(rs).

Quando contei a minha mãe, ela disse que era para que eu deixasse de trabalhar à noite. Assim, não correria mais risco... É claro que não concordei...Disse logo: '' Ele que não apareça na minha frente.Vai aprender a não mexer comigo pela segunda vez!'' ..Creio que ele não estava aramado...Foi no ''grito'', mas não ''cai'' na conversa ''fiada'' dele.

Sempre digo que não devemos deixar que o ‘’medo’’ seja maior que a nossa ‘’coragem’’...Reagir a um assalto?Nãoooo, mas saber ter cautela na hora de agir.


Alda de Cássia

*Imagem: IBC