quinta-feira, 14 de março de 2024

Leonardo da Vinci

 


Concordo com o cientista, matemático, pintor, arquiteto, botânico, poeta e músico Leonardo da Vinci, quando disse:’’Quem pensa pouco errar muito’’.

De fato! Precisamos sair da zona de conforto e deixar de andar pelos caminhos já percorridos e que nem sempre mostram bons resultados...É preciso planejar uma nova rota para chegar ao ponto desejado.

Não gosto de rotina. Não gosto de chegar às metas desejadas com trabalhos repetitivos, desmotivados e sem amor envolvido. Trabalhar por trabalhar não é o meu lema de vida.

 Não, não. É preciso pensar muitooooooooooooooooooo antes de começar a dar o quinto passo. Sim, dar o primeiro é necessário. O segundo algumas vezes, vai com empolgação. O terceiro já começa a ficar difícil, já o quarto vem o alerta ‘’Algo está errado’’ e no quinto, você para no ‘’’E agora?’’.

 Refazer a trajetória com uma caneta e um papel...Geralmente, observo meus acertos e minhas falhas. Faço as correções devidas ou repenso, refaço algumas estratégias e sigo em frente.

 Se errar de novo? Bem, quem não erra não acerta, não é mesmo? Até porque, grandes conquistas vêm de alguns atrasos na rota escolhida e de alguns imprevistos que devem ser resolvidos com a coragem de continuar caminhando.

Duas perguntas: Você costuma inovar? Você sai da zona de conforto da mesmice?

 

Alda  de Cássia

 

*Imagem/créditos: 

https://www.ebiografia.com/leonardo_vinci/