terça-feira, 14 de março de 2017

Saindo da casinha


* Imagem*
Você já ouviu alguém falar: "Ela saiu da casinha?’’. Sim ou não? Bem, costumo falar (algumas vezes) de forma figurada que, quando uma pessoa apresenta um comportamento atípico com causas ainda não definidas de imediato ela: "Saiu da casinha’’.



Pois é, recentemente ‘’saí da casinha’’, pois fiquei sem conseguir explicar se ‘’bati o ponto’’ quando entrei no hospital para trabalhar. Mexi, remexi a bolsa. Tirei tudo que tinha na bolsa e não encontrei.

Bem, reconheci o erro ao assinar uma justificativa, mas fiquei com aquela "pulga na orelha’’, porque durante estes mais de 10 anos, era a primeira vez que algo assim acontecia.

Qual o motivo? Acredito que, por ter chegado com 2 cartolinas na mão, e com a pressa de dar uma devolutiva de uma paciente para a assistente social, eu ‘’me perdi‘’, pois ando um pouco no automático.

O que aprendi? A ter mais atenção e delimitar: chegar no hospital bater o ponto como sempre fazia e depois fazer o que planejei fazer, já que não dá para pensar em ‘’ mil coisas’’ ao mesmo tempo e só ter duas pernas para levar o corpo e a mente! (rs)

Oba!  Hora da pergunta: "Já aconteceu algo assim com você?’’

Bjs,
Alda 

* Imagem: Catarina Aragon