sábado, 3 de setembro de 2016

Como foi o grande dia.


Por um problema técnico, o blog Diário das Gêmeas Paraenses, hoje, foi colocado agora. Apesar disso, o importante é que foi um sucesso ontem, o "V Festival Estadual de Arte Nossa ARTE", em Ananindeua/Pará.


Foi feita a Solenidade de Abertura e o lançamento do nosso livro com a presença de vários Conselhos Regionais do Estado do Pará. Citamos aqui as APAEs que participaram: Ananindeua, Belém, Abaetetuba, Barcarena, Itaituba, Conceição do Araguaia, Itupiranga, Igarapé-Miri, Tucumã, Eldorado dos Carajás, Moju, Santarém, Bragança, Marabá e  Tucuruí. 

Foi um momento único! Após a apresentação do Hino Nacional em Línguas de Sinais, pelo Cleber, os representantes do Estado, os Autodefensores Estaduais e  os presidentes da APAE de Ananindeua, Ruth, e o da Federação das APAEs do Estado do Pará, Dr.Emanoel O' de Almeida Filho, foi aberto solenemente o Festival de Arte.

Um vídeo em homenagem ao nosso eterno presidente da APAE de Belém, Dr. Luiz Augusto Machado dos Santos, que nos deixou ‘’órfãos Apaeanos’’, foi apresentado. Por sinal, ‘’tirou lágrimas’’ de muitos participantes, pois o Dr.Luiz era um homem muito querido dentro do Movimento Apaeano.

Para abrilhantar a festa de abertura, o grupo de dança folclórica ‘’Pavulagem’’ deu o ‘’toque final’’. Dança em ritmos variados, mas bem regionais foram tocados em mais uma contagiante apresentação.


Os participantes, artistas das APAEs, dirigentes, coordenadores, pais e equipe de apoio foram contagiados e ‘’caíram na dança’’. Mas acabou a festa? Não! Quando já no hotel, durante o jantar, o que foi visto foi muita alegria.Tanto que, dois grupos de cantores da ‘’terra’’ foram convidados e com muita animação a noite foi ‘’fechada com chave de ouro’’.

Bem, algumas fotos do Festival e do lançamento do livro serão colocados na terça-feira, pois ainda vamos fazer a seleção, para que vocês possam ver um pouco da beleza e talento dos nossos artistas Apaeanos.

Bjs,
Alda e Vitória


P.s: Ainda estamos com dificuldades para curtir, compartilhar e liberar postagens nas comunidades que somos responsáveis. Agradecemos a compreensão de todos.