segunda-feira, 3 de junho de 2019

Indicação de leitura: As Incríveis Histórias do Caboclo do Pará’’

Foi um ''mago'' da literatura paraense!! sempre será lembrado... Walcyr Monteiro, um sociólogo que ‘’transformava sua escrita em literatura’’...Recentemente veio a falecer... Ainda estamos ''órfãos literalmente falando'' .

Este livro ’’As Incríveis Histórias do Caboclo do Pará’’, foi lançado pela editora Smith Produções e, com certeza, foi um sucesso de vendas.

Quem deseja conhecer um pouco das nossas raízes, culturas e tradições, tem neste livro uma porta de acesso ao mundo do caboclo do Pará.


Vou compartilhar com você um pouco deste extraordinário livro de Walcyr e espero que você fique tão encantada (0) como ficamos. Ok?

 
APEÚ


"Apeú, localizado no município de Castanhal, tem este nome porque, logo que a Estrada de Ferro de Bragança foi construída, todos queriam andar de trem. Só que os vagões não tinham lugar para todos os pretendentes. E era aquele empurra-empurra para pegar lugar. Quem pegava, pegava, e que não conseguia saía andando a pé. Os que tinham pegado lugar,quando o trem se locomovia, vaiavam os demais, gritando das janelas:

Vai a pé, huu !!"

Alda de Cássia