quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Boneco de sucata.





Ainda sobre Sartre, podemos refletir que cada um de nós deve buscar a nossa identidade própria. Somos únicos e  temos o poder de decisão, o chamado livre-arbítrio.

Não somos aquilo que o outro pensa de nós e sim somos o que pensamos que somos!!Você deve estar pensando que a Alda "pirou na batatinha"...rs...Pois é,você pode até pensar assim, mas não me vejo assim...Agora deu para entender o meu raciocínio???...(Rs!) ...Que bom ! Vamos continuar ok?

Vou dar um exemplo.Tenho um amigo de faculdade, que hoje também é terapeuta ocupacional e que era talentoso, ou melhor, continua sendo talentoso.

Lembro-me que ele fazia bonecos utilizando sucatas, restos de borracha de bolas de futebol ou de vôlei, pedaços de alumínio de latas de refrigerante, entre outros.Tudo era material para transformação do lixo à arte.Ele possui um talento nato!!

Hoje, ele é professor universitário, renomado por seu exemplo de vida em prol da comunidade. Ele cria, produz e ensina seus alunos a fazerem órteses funcionais, para ajudar as pessoas carentes que não possuem dinheiro, por exemplo, para comprar um imobilizador de punho, quando tem indicação médica após um acidente.

Ele criava vida em pedaços de borracha, que poderiam estar no lixo e eu sempre ficava surpresa com o seu talento. Onde quero chegar com esse depoimento? Amanhã eu conto para vocês !!!

Bjs da Alda