terça-feira, 15 de março de 2016

Livro: Duas Narrativas Fantásticas – A Dócil e o Sonho de um homem Ridículo.

Hoje, vou compartilhar um belo livro, no Blog Diário das Gêmeas Paraenses: "Duas Narrativas Fantásticas – A Dócil e o Sonho de um homem Ridículo’’, do escritor russo Fiódor Dostoiévski, cuja tradução foi de Vadim Nikitin e foi lançado pela editora 34.

Fui motivada a ler o livro, após ter lido um artigo em uma revista. As duas novelas foram publicadas entre 1876 e 1879, por Dostoiévski, nas páginas do Diário de um escritor pela primeira vez.

Vou falar, em síntese, da primeira novela; ‘’A Dócil’’, que conta a história de um homem que começa a fazer uma buscativa em seu passado. O motivo? Sua mulher está morta em sua frente.

Sua tentativa é tentar descobrir quais os motivos que a levaram ao suicídio. Uma história densa e envolvente. Cada fragmento de momentos vividos pelos dois é contado em detalhes.

Surpreendente como este grande escritor tinha o poder de levar o seu leitor a cenas de seus personagens.Sua escrita é cheia de cenas sinestésicas e que levam a ler nas entrelinhas os personagens.

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda