quarta-feira, 8 de maio de 2019

‘’Amizade é uma espécie de resgate’’






Assistindo como de costume uma das inúmeras palestras do Padre Fábio de Melo me deparei com esta frase: ’’ Amizade é uma espécie de resgate’’.Ele mencionou que ‘’amigo é o enviado de Deus em nossa história que faz a diferença nas palavras que nos diz.No olhar que nos dispensa.Na cura que realiza em nós’’.  

Bem verdade!Tenho amigos que são como irmãos.Que quando estou doente lá está uma mensagem de ‘’Como você está? Ou quando chego no final do dia: ‘’Como foi o seu dia?’’.

Sou assim também: ‘’Espero que seu dia seja abençoado’’, ‘’Tudo bem?’’ ou ‘’Conte comigo... Sempre!’’ E é tão bom saber que os amigos são nossos irmãos em caminhada e que desejamos que estejam  ao nosso lado sempre.

Amizade é o cultivo, o fruto de um tempo? Assim foi perguntado para o Padre Fábio de Melo no Programa ‘’Direção Espiritual’’ e ele respondeu: ‘’Sim, também, mas todas às vezes que você tem uma pessoa que interfere de maneira eficaz e profunda na sua vida, ela se torna o seu amigo (a)’’.

Simmmm...Já estive no ‘’fundo do poço’’, mas fui resgatada por ‘’amigos anjos’’ que não me abandonaram e hoje sou muito grata a eles.É claro que nem sempre falo todos os dias com eles, mas eu sei que eles estão ‘’ali’’ para me socorrerem. Alguns, raramente falo ou os vejo mais, mas estão ‘’falando dentro de mim’’, porque faz ‘’morada’’ no meu coração e eu os ouço, sim!

Sim, que Deus me mostre os meus verdadeiros amigos... Bem assim, padre Fábio de Melo!”

Alda de Cássia

*Imagem: Esoterikha