segunda-feira, 17 de março de 2014

Mário Quintana





Comprei esta semana, sem querer, o livro do autor Mário Quintana intitulado: ’’Poemas para ler na Escola’’. Não o comprei por opção, mas por impulso comprei sem olhar porque era de uma coleção "Ler na escola".

Gosto muito de ‘’Mário Quintana’’ por isso, até tentei ficar com o livro, embora seja algo que não tenho afinidade literária, como todos tem um poeta dentro de si, mas eu acabei lendo algumas das 150 poesias  antes de vender para o meu cunhado que é poeta.Suas poesias estão publicadas no Portal Revelar talentos, cujo o link é este www.revelartalentos.com.br, caso você tenha interesse basta jogar o nome Márcio e deleite-se nesta arte de retratar a vida,a natureza e os sentimentos através das poesias.

Como sempre digo, ler é viajar sem rumo, sem hora para sair e para chegar. É ir sem pretensão de ensinar e sim de aprender. É viajar no tempo do pensamento e nas asas dos sentimentos. Amo ler. A mana abençoada, também!Nossos pais sempre nos incentivaram às boas leituras.

Existem pessoas que gastam dinheiro com roupas e sapatos, nós gostamos de dizer que não gastamos e sim investimos no nosso intelecto (rs).Cada um que gosta de ler tem suas preferências.Tenho amigas que tem seus interesses pessoais.Minha amiga Layra tem preferência por   livros sobre fonoaudiologia, mas hoje já a vejo tendo outros interesses. É um bom começo! "Mana abençoada", por sua vez tem interesse pela área de marketing, arquitetura e ciências da computação.

Nossa mãe tem interesse em ler jornais, que procura ler todos os dias. Tornou-se um hábito. Mas quando vê alguma das minhas revistas ou algum livro que seja do seu interesse... Meu livro ‘’toma doril!’’(rs)

Nosso pai gosta muito de ler assuntos de saúde e também, gosta de ler jornais. Lembro-me que meu tio Antônio era um exemplo de um ‘’apaixonado leitor’’. Tinha uma habilidade de transformar as palavras em um hino de exaltação ao direito pela educação. Era um filósofo autodidata de um intelecto digno de grandes homens visionários... Saudades sentimos dele, mas deixou um legado de amor pelo conhecimento aos meus primos Helen e Taumaturgo e para nós duas, também!!

Amanhã volto e coloco duas poesias dele e faço uma análise terapêutica!
Bjs da Alda