segunda-feira, 9 de julho de 2018

Livro: Picolé de Manga-Rosa



Mais um livro bem interessante! Estou na fase de ler livros infantis e  infanto-juvenis, pois desejo conhecer este universo.

Estou saindo novamente da zona de conforto da criatividade adormecida e superando o bloqueio de pensar, que não ‘’daria certo mexer em time que está ganhando’’.

Será um universo literário novo e muito motivador, pois escrever para criança é um desafio de ‘’sentar e brincar como criança’’. 

Seria como desconstruir conceitos e ter novos conceitos e isso me motiva a tentar ''navegar'' neste mar de muitas ondas.  

O livro me remeteu a lembrança da nossa infância, pois eu e a mana brincávamos de infância. Sim, brincávamos de médicas com os nossos ‘’pacientes’’ (ursos e bonecas) e o valor pago (cédulas de imitação)  das consultas ficava guardado em vários envelopes que continham até ficha de dados pessoais dos pacientes. (rsrs)

Vamos lá!

O livro que compartilho é: ‘’Picolé de Manga- Rosa’’ de Antonio Guincho e com ilustrações de Soares da editora Paulinas, e que fala de 4 garotos que a partir de uma necessidade imediata e urgente tiveram uma ideia para mudar as suas vidas.

O que fizeram? Bem, com as mangas-rosas que colhiam das arvores, eles tiveram a ideia de produzir picolés e com o dinheiro a fome seria um ‘’fantasma vencido’’.

Difícil foi o inicio. Muitas brigas na hora de ‘’repartir a grana’’, mas a amizade prevalecia sempre. Foi possível ver que uma ideia gerou um negócio de família e, consequentemente, lucro até que traições e roubos provocaram a crise.

O livro é uma lição de empreendedorismos, tanto que, no final, existe um caderno com atividades que ensinam como planejar um projeto de negócio.

Dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Livraria Cultura