terça-feira, 2 de maio de 2017

Gratidão


*Imagem*

Gratidão, palavra tão esquecida hoje em dia!Não, não é ser grato a uma pessoa que um dia fez um bem a você. O que desejo falar é a gratidão a Deus pela nossa vida. Muitos lutam para saírem de uma UTI e retornarem para os braços da  família e poucos agradecem pelo dom da vida.

Atualmente, vivemos em tempos de crise.Tempo de ponderações.Tempo de medo, mas também tempos de conquistas.Tempo de renovação e tempo de escolhas. Por isso, cada escolha vai nos levar a um caminho.

Assistindo uma palestra do Padre Fábio de Melo, pela Canção Nova, ele disse bem assim: "A felicidade depende das escolhas que fazemos’’. Será? Eu creio que sim uma vez que somos responsáveis por cada ‘’sim‘’ ou ‘’não‘’ e cada ‘’deixa quieto’’.

Vamos refletir um pouco? Ok! Para você, temos tudo que desejamos ou temos tudo que necessitamos para viver? Será que somos eternos inconformados, ou seja, sempre queremos muito mais daquilo que conquistamos? O que você acha?

Vamos imaginar: um pedaço de queijo. Um rato guloso e um homem. Já imaginou? OK! O homem coloca o queijo na mesa. Corta uns pedaços e vai dormir. O rato sai da toca, vê o queijo na mesa e vai tentar comer o queijo.

Até aí ok? Pois bem, logo pela manhã o homem acorda. Escova os dentes. Toma banho e vai até a cozinha. Pega um prato e percebe que o queijo não está mais lá. Ele fica indignado e sai para  trabalho sem tomar café.

O rato dorme de barriga cheia. Foi uma noite longa, mas antes de comer o queijo, ele agradeceu a Deus pelo alimento. Havia mais de 1 semana que ele estava sem comer. Já o homem, no trabalho só resmungava por não ter tomado o café.

Todos os dias, o homem tomava café. Saia de barriga cheia e nunca agradecia o ‘’pão de cada dia’’ e, neste mesmo dia em que ele não tomou café, a ‘’barriga roncou’’. Uma colega de trabalho ouviu o ronco. Ele ficou sem jeito, porém aceitou um pedaço de pão com queijo que ela o ofereceu.

Pronto! A fome passou. E antes de ir para casa soube que aquela colega de trabalho havia desmaiado no banheiro, já que o único alimento do dia seria aquele pão com queijo. O que ele fez?

No dia seguinte, ela recebeu um buquê de rosas e um bilhete dizendo: "Ana Maria, eu nunca agradecia por nada que conquistei na vida, pois sempre achei que não era o bastante que merecia, no entanto você tinha tão pouco naquele dia (um pão com queijo) e me ofereceu tudo que tinha. OBRIGADO! Aprendi!

Uma perguntinha: Você seria grato (a) pelo dia de hoje?

Bjs,
Alda

*Imagem: Adesivos Palotina