segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Você escolhe seus amigos!








Segundo padre Fábio de Melo no Programa Direção Espiritual, São Francisco de Assis considerava Deus como um amigo. Por isso, a reflexão do padre Fábio de Melo é que ‘’a amizade é o estágio mais apurado do amor. Porque é o amor que escolhe... Na amizade ninguém é obrigado a ser amigo... Somos livres para escolher os amigos... Você não pode escolher pais. Não pode escolher filhos. Não pode escolher irmãos. Nem a parentada que vem da consequência, mas você pode escolher amigos...O amigo é aquele que você trás para dentro da sua vida.E aquele que você encontrou por acaso e sem nenhuma obrigação você quis amar... ’’.

Perfeito! Ninguém impõe: ‘’Seja amiga dela’’ ou ‘’Seja amigo dele’’.Escolhemos por afinidades quem desejamos que conviva ao nosso ‘’lado’’, mas quando falo ‘’lado’’ não é 24 horas do dia ou 15 minutos por dia...Penso que...O importante é ...Saber que você pode contar com a pessoa sempre até porque você pode morar com a pessoa e não poder contar com ela nos momentos que você mais precisar.

Tenho eu e a mana uma amiga  Benvinda, maninha que era "off line" (mas de 4 anos) e, após a nossa ida até Portugal, percebemos que o ‘’off line’’ sempre foi ‘’on line’’. Como assim Alda?

Quero dizer que mesmo com a distância (Do outro lado do Atlântico), nossa amizade era verdadeira e fiel, já que foram apenas 2 dias e algumas horas para confirmar que seria eterna, pelo carinho da reciprocidade e do bem-querer que deve permear qualquer relação.

Pois, pois que do Brasil, mais precisamente de Belém do Pará até Portugal a certeza que escolhemos a amizade que vale uma linda canção de Fado ou um legítimo Carimbó ... É uma das nossas mais especiais... Égua da certeza, mana (o)! (RsRs)

Enfim... Não basta escolher uma amizade, é preciso cuidar, respeitar e acima de tudo honrar este presente de Deus, pois a escolha é nossa, mas quem nos permitiu o ‘’encontro’’ foi o nosso Pai misericordioso.


Alda de Cássia


*Imagem:A mente é maravilhosa