sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Dica de leitura: Perdoa a Ti mesmo

"Perdoa a ti mesmo?" Como assim? Alguns poucos diriam! Por que não?? Você sabia que algumas pessoas carregam uma culpa que ‘’não são delas’’?

Penso que, na verdade, a culpa não pertence a ninguém, pois ela provoca a inquietação da alma, as perdas dos melhores momentos da vida, mas o pior são as doenças que ela causa, quando não são elaboradas: sofrimentos emocionais e doenças físicas.Vejo assim e penso assim!

Bem, esse livro, ’’Perdoa a ti mesmo’’ é do monge beneditino Anselm Grün, da Abadia de Münsterschwarzach, na Alemanha, tendo sido lançado pela editora Vozes.

Um livro que fala sobre a necessidade que temos hoje, de lidar com culpas, perdão, ressentimentos e reconciliações e até outros sentimentos que aniquilam a alma.

Olhe a sua reflexão inicial:

‘’O perdão e a reconciliação são dois temas, a respeito dos quais muitas pessoas se ocupam atualmente’’.

Mas, o autor vai ‘’mais fundo’’, quando diz que muitas vezes somos educados para perdoar, porém, descobrem que não conseguem perdoar, porque os ‘’ferimentos há muito sofrido ainda lhes causam dor’’.

Sempre digo, que não se deve perdoar o outro ‘’da boca pra fora’’. Sabe aquela história ‘’eu perdoo, mas não quero lhe ver nem pintado de ouro’’? Isso é perdoar???

Enfim, o livro é uma comunhão com a necessidade de ‘’perdoar a si mesmo’’. Por isso, vou colocar frases do livro que são ‘’chamadas’’ para a reflexão.

§  ‘’Apenas aquele que está em harmonia consigo mesmo pode reconciliar-se com as pessoas que o cercam’’.


Espero que você possa ler na integra!

Alda de Cássia