domingo, 4 de janeiro de 2015

Deus existe?





Se eu perguntasse para uma católica fervorosa: ’’Deus existe?’’. Provavelmente, ela diria: ’’Que sacrilégio!!Bata na tua boca, menina. Você vai ser excomungada da Igreja!’’.

Para um ateu: ’’não há nada que prove a existência de Deus, nem mesmo os dogmas da teologia tradicional e também, não desejam que aja’’.

As demais religiões acreditam na existência de Deus chamando-o de: Jeová, Yahweh ou Javé, Adonai,Elohin,Brâman,Oxalá,Mestre e Amado Pai, entre outros descritos na Wikipédia.

Eu e a "mana abençoada" acreditamos neste Pai misericordioso, único, onipresente e onipotente, Ele não culpa, não julga e não castiga seus filhos, nos ama incondicionalmente e nos dá a oportunidade de sermos pessoas melhores quando auxiliamos o nosso próximo. 

Então, por que Deus permite a dor? Por que Ele permite que a morte exista? Que Pai é este que deixa seus filhos muitas vezes em profunda dor e luto?

Bem, não é minha intenção falar de religiões, questionar dogmas religiosos ou mesmo tentar convencer você sobre o que penso sobre Deus.

O que desejo é refletir com você o porquê de algumas pessoas, no momento da perda de um ente querido, demonstram que não acreditam mais em Deus: ’’Se Deus existe, por que Ele levou o meu pai? Ou minha mãe amada? Por que Ele deixou que meu filho morresse assim, tão jovem?

Vou responder contando um fato que ocorreu recentemente comigo. Penso que fica mais fácil explicar o porquê de acreditar na existência de Deus. Ok?

Recebi uma mensagem pelo WhatsApp, uma das inúmeras redes sociais, comunicando que minha ex-paciente havia falecido. Ela estava há cerca de 2 meses lutando pela vida após ter ficado com sequelas de um AVCH (acidente vascular hemorrágico), que na grande maioria das vezes é fatal.

A mensagem dizia da tristeza em ter que me comunicar sobre a morte da mãe e pedia que avisasse minha amiga Rejane, que é fisioterapeuta, sobre o acontecido, já que minha amiga a atendia em domicílio.

Eu simplesmente respondi: ’’Poxa, que noticia mais triste. Mas Deus a chamou para perto Dele. Toda filha volta aos braços do Pai um dia. Qual o pai que gosta de ver sua filha sofrendo? Deus vai confortar o coração de vocês!’’. Tendo ela, respondido: ’’Obrigada... Alda... Muito triste Alda!’’

Penso que nem uma palavra tem o dom de acalentar um coração em pedaços pela perda de uma mãe, mas a certeza de que alguém está ali, pronto para dizer ’’Estou aqui, conte comigo!’’ É um bálsamo em meio à dor.

Fiz uma oração. Desejei que Deus pudesse abraçá-la naquele momento e confortasse a sua família. Estava longe, mas comovida pela perda.

Deus não permite a dor eterna. Ele por meio da dor e da perda nos faz mais humanos, solidários e filhos de um único Pai celestial.

Muitos ficam cegos e surdos para Deus nos momentos mais difíceis. Após a minha resposta, ela disse: ’’Muito triste!!’’... Ore e peça Deus forças, que com certeza Ele dará!’’ Escrevi.

Deus existe??Sim!!!A morte é uma passagem. A vida uma dádiva e Deus é a presença na ausência, luz na escuridão. É o abraço sem braço em corações que vagam sem rumo em dor profunda.

Então, Deus existe ou não para você??

Bjs,
Alda

*Fonte imagem:Google