quinta-feira, 5 de abril de 2018

Livro: A Festa ao Ar Livre



Que bela Coleção! Sim, o livro que vou compartilhar hoje faz parte da Coleção ‘’Aventuras Grandiosas’’, da grande escritora Katherine Mansfield, que teve a adaptação de Ana Carolina Vieira Rodriguez e foi lançado pela Editora Rideel.


Ahhhh! Antes de fazer um ‘’micro resumo’’, quero dizer que ao ler este livro lembrei-me de que, nossa mãe sempre diz: ‘’A morte nos leva para o mesmo lugar, inicialmente, a terra.Seja rico ou com poucas posses’’.

Pois bem, a história tem como pano de fundo uma festa que será realizada em um jardim. A história fala de uma jovem Laura, que em meio aos preparativos descobre que o seu vizinho que mora a pouca distância da sua casa morre em um acidente.

Ela de imediato deseja cancelar a festa em respeito ao morto, mas sua família acha um absurdo, além de falta de respeito aos convidados.

O certo é que a festa é realizada, mas o apogeu da história ocorre quando Laura vai até a casa do seu vizinho. Ela fica angustiada com o que encontra e chorar talvez fosse a forma de demonstrar empatia pela dor do próximo.

Dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem:Editora Rideel