sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Revista: Guia completo do coração.


Bem, vou voltar a postar artigos do túnel do tempo, ou seja, matérias de revistas de arquivos de anos anteriores, mas que são tão atuais, que servem de dicas.

Como fazer? Pensando, pensando... Resolvi colocar pequenos tópicos e, penso que, vai ficar bem interessante para o nosso bate-papo de hoje!

* A associação Americana do coração lançou uma cartilha para alertar as mulheres sobre as mortes por problemas cardiovasculares: "faça exercícios, evite tomar aspirina e atente para a reposição hormonal".

* A conferencia da Sociedade Européia de Cardiologia, na Alemanha, mostrou 9 hábitos e problemas típicos da sociedade moderna:cigarro, gordura, pressão alta, diabetes, obesidades, estresse, baixo consumo de frutas e vegetais, sedentarismo e álcool.

* Em trabalhos mais recentes, cientistas das universidades de Chicargo e Tufts,nos Estados Unidos, constataram os benefícios de Ômega 3 para portadores de mal de Alzheimer.

* Segundo o ortodontista paulista Ivan Valle, doenças graves como a endocardite bacteriana, podem ser desencadeadas por microrganismo, provenientes de cáries e outras complicações nessa região.

* Os amigos do peito são: castanha de caju, castanha-do-pará, avelã, nozes, pistaches, e amêndoas.

Enfim, a Revista ‘’Viva Saúde’’ sempre possui assuntos, que fazem com que os seus leitores reflitam sobre a sua alimentação, como prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

Bjs,
Alda