sábado, 10 de dezembro de 2016

Qual é sua prioridade hoje?


Quais são as prioridades?
Bom, hoje me peguei mais uma vez pensando nisso! Quais são as minhas prioridades? Quando ainda na escola, era passar de ano, fazer convênio e passar no vestibular. Aí, passei na faculdade de Terapia Ocupacional. Depois, veio a formatura e um emprego.

Empregada na área que tinha afinidade, descobri que amo o que faço. Amo trabalhar com criança com deficiência intelectual e múltipla e amo área hospitalar.

Nossa mãe, vire e mexe, faz cobranças para que eu estude para concurso público. Mas vou confessar uma coisa, não consigo lidar com essa ideia. Sei que é ‘’segurança e estabilidade’’ financeira, porém tenho outros sonhos que desejo realizar. Quem sabe, amadureço esta ideia? 

Hoje, sonho em escrever mais um livro e abrir uma ONG com a "mana abençoada" no futuro, para ajudar as pessoas carentes. Sonho em dar tudo o que meus pais merecem receber da vida, mas sei que o que temos é o necessário no momento para vivermos dignamente.

Casar? Quem sabe? Não é prioridade. Filhos? Penso que seria benção de Deus. Não acredito em contos de fadas. Tipo Romeu e Julieta, apesar de escrever contos. A realidade é outra. Casar por casar, só para dar satisfação à sociedade é uma bobagem. Tem que haver amor. Amor não nasce de necessidades de preenchimento de vazio, ele nasce do coração de quem deseja amar e ser amado para quem ama e quer amar.

Quero na verdade ser uma pessoa melhor para mim e para o mundo. Quero continuar não guardando mágoas de quem me decepcionou um dia.

Desejo continuar colocando a ‘’minha cabeça no travesseiro’’ e dizer que não tenho nada do que me envergonhar, pois não prejudiquei ninguém e não deixei que a minha ambição ‘’falasse mais alto’’, a ponto de querer ser feliz sozinha.


E você ? Quais são as suas prioridades?

Bjs,
Alda

*Imagem Google: (créditos)
 Vale a pena conhecer a :
Ortomolecular Brasilia