quarta-feira, 22 de julho de 2015

Revista: Viva Saúde.


Escolhi este assunto para o nosso bate-papo de hoje! Poderia falar sobre a dieta alcalina, que emagrece, ou sobre as 11 dicas contra a barriga de chope, mas pensei com os ‘’meus botões’’: "O que adianta dieta se o seu corpo adoce devido a sua baixa autoestima?"

Sim, porque pior do que dieta é gente mal humorada, de baixo astral e que coloca defeito em tudo. Deve ser por isto, que acredito que o bem-estar do corpo começa com altas doses de otimismo diário.

Vou contar um fato antes de falar sobre o assunto da revista, que é ‘’A sua saúde depende do seu otimismo’’. Ok?

Final de semana passado, eu estava com a ‘’mana abençoada’’ em mais uma aventura literária. Bem, lembrei antes de sair, que tínhamos que fazer compras.

As filas estavam cheias. Por sinal, ficam, aos sábados, nos supermercados da Yamada. Pois bem, entrei em uma fila bem curtinha e fiquei lá. De repente, olhei para a placa que dizia que era para prioridades...kkkk...Foi aí que olhei para a senhora que estava atrás e peguei na perna e disse ‘’tenho problema na perna...Estou ficando velha!’’. Mas não aguentei a mentira e novamente disse ’’eu que estou errada,né?’’. Ela olhou, riu, e eu sai envergonhada.(rs)

A ‘’mana abençoada’’ de longe viu, riu e fez aquela cara de ‘’só tu mesmo’’! Mas, no final das contas, eu me diverti com a minha falta de atenção! KKK

Vamos lá!


Com essa figura, que faz parte do texto de Priscila Pegatin, fotos de Fausto Roim e produção Janaina Resende, começam o texto que vou falar agora!
‘’Responda á pergunta: o copo está meio cheio ou meio vazio?’’

Segundo a autora, a resposta se o copo está meio cheio ou meio vazio pode revelar alguns pontos da sua personalidade, como ser uma pessoa otimista ou pessimista.

Para a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi:’’ Os pessimistas apresentam tendências a comportamentos e sentimentos mais negativos e sem esperança...’’

Já para a Psicóloga Daniela Levy:’’ ...as pessoas com pensamentos positivos são mais fáceis de adotar um estilo de vida mais saudável, com dieta e exercícios’’.

Enfim um texto muito interessante e agradável de ler e, para finalizar a noite com ‘’chave de ouro’’ deixo algumas dicas da psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, para adotar o otimismo como hábito de vida.

Ø Invista em coisas que você gosta e tem habilidade para fazer.

Ø Não se deixe abater por algum desafio ou problema, busque opiniões e ideias para que possa superar e solucionar a questão.

Ø Busque ter uma vida social

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda