domingo, 7 de dezembro de 2014

Amizades e Livros.




Mais uma vez, estamos aqui para falar sobre o prazer da leitura. Sempre digo, que meus livros me fazem voar no tempo e no espaço. Conhecer novos países, culturas, tradições, personagens interessantes e reconhecer que não sabemos nada sobre ninguém.

Ontem, retornamos ao shopping Boulevard, daqui de Belém/PA, para resolver problemas operacionais em nossos celulares.

Pois bem, retornamos ao quiosque da "Turma da Mônica". Lembra que conhecemos a Bianca e o Alexandro?



Reencontramos a Bianca  e tivemos o prazer de conhecer o Lorian e a Ariane.

Se existem duas coisas que gostamos muito, é de comprar livros e fazer novas amizades. E fizemos as duas ontem.

Mais uma vez, fiquei encantada com a variedade de livros infantis naquele quiosque, que tem a "Norte Livros" como distribuidora da maioria dos livros da editora Girassol.

Disse para a "mana abençoada", que não há como resistir em pegar para folhear... Todos! (rs).

A Bianca, o Lorian e a Ariane são muito atenciosos com as pessoas que chegam ‘’pelas beiradas’’, olhando, pegando e folheando os livros.

Digo isso, porque entre alguns minutos de conversa, eles sempre ficavam disponíveis para atender os prováveis compradores.

Esse trio era só sorriso e empolgação. Deve ser por isso, que chamei o Lorian de ‘’o empolgado’’.

Hoje, o mercado de venda exige não só excelentes produtos, mas vendedores que fidelizam clientes.

Como terapeuta ocupacional tenho uma característica própria do perfil do profissional... A observação!

Bem, a Bianca é a razão e a organização, é aquela que diz: ’’Atenção, vamos focar no cliente!’’. A Ariane é: ‘’Vou lá!’’. E o Lorian diz: ‘’Deixa comigo!’’.

Perfeito este trio! Cara, identidade e fidelização se é que poderia defini-los como funcionários representando a "Norte Livros".

 Comprei o livro ’’Terapia do Conto’’, da pedagoga Paula Furtado e com ilustrações de Carol Juste, também da editora Girassol. Que, ‘’cá entre nós’’, tem cada livro que como paraense diz: ’’Égua, maninho de porreta!’’(rs).

O livro é fruto da experiência de Paula, que descobriu que os contos são ferramentas terapêuticas e possibilitam a ‘’cura da alma’’.

Lindo livro! Muito interessante para ser lido para as crianças e lido por elas, já que existe uma riqueza de simbolizações que ajudam a criança a elaborar o luto de uma pessoa querida, a chegada de um novo irmão, separação dos pais, Bullying, ciúmes entre irmãos, entre outros.

OK! Só que não poderia deixar de registrar que temos uma empresa reveladora de talentos, o Portal Revelar Talentos e, sendo assim, somos caçadoras de talentos.

Sim, todos os dias, em todas as oportunidades, eu e a "mana abençoada" ‘’descobrimos’’, em conversas informais, novos talentos. Revelando assim sonhos e realizando desejos.

O Lorian tem uma ‘’veia artística’’ para a interpretação e o canto. E deseja encontrar uma gravadora para lançar um ‘’cd’’ com suas composições.

A Ariane gosta de dançar. Segundo os dois, é ‘’pé de valsa’’. Ela não achava que isto era um talento, mas, a convencemos que dançar é arte de falar com a alma por meio do corpo.

E, por fim,a Bianca gosta de fazer contos! Que segundo Lorian, são ‘’muito bonsssss!’’ (rs). Quem sabe um dia teremos a oportunidade de lançar um livro de contos? É o meu sonho. Não sei se é o seu Bianca.

Sem dúvida alguma eles tem talentos!!!

Obrigada, Bianca, Lorian (Lion Style) e Ariane, por serem tão autênticos e fazerem a diferença neste mercado tão competitivo que é da divulgação e venda de livros.

 Sim! Voltaremos a revê-los e com certeza e a comprar novos livros!!(rs).

Bem vindos à nossa família do "Diário das Gêmeas Paraenses", que sempre divulga editoras comprometidas não só com a venda de livros, mas com o interesse literário de seus leitores e que buscam a excelência de atendimento e qualidade de suas obras... Parabéns à "Norte Livros"!!

Beijos,
Alda