segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Diminuir os passos




Como assim, "Diminuir os passos?". Sim, sim, já que não estou dizendo para você parar de andar e sim diminuir os passos para aproveitar a caminhada.

Vou contar um fato que me fez voltar a refletir sobre este assunto: Estava saindo do hospital em que trabalho, quando caí no chão, ou melhor, escorreguei por ter saído rápido com medo da chuva.

Vi de lance o meu pé direito no alto e, já no chão, o impacto da queda. Lembro que na hora falei: "Ai Meu Deus!’’. E, ao levantar, olhei para trás para ver se fui vista e vi uma senhora com a mão na boca. Espantada até disse: ‘’Ai, Meu Deus!!!’’ E na hora respondi: "Tudo bem. Tudo bem. Estou aqui. Estou de volta. Foi só uma queda!’’(rs)

Bem, não foi só uma queda, mas uma falta de atenção que poderia ter sido algo mais sério, pois ao cair para o lado acabei não batendo a cabeça no chão e o pior é que o meu pregador de cabelo estava errado, no caso, a ponta metálica poderia ter me machucado gravemente.

Desde aquele dia estou mais cuidadosa e observando e apreciando a caminhada até minha casa. Sem medo de queda, mas com um ensinamento aprendido: ‘’Até chegar em casa todo cuidado é pouco então, é preciso redobrar a vigilância, diminuir os passos e curtir o retorno ao lar. A missão já foi cumprida!’’ 

Bjs,
Alda 

* Imagem: Ócio do Ofício