sexta-feira, 26 de maio de 2017

Livro: Por que estou doente?



Li recentemente este livro: ‘’Por que estou doente? Descubra o que há de errado, por meio da desobstrução energética avançada pelo presidente da Associação Internacional de Desobstrução Energética Avançada, Richard Flook.

Pois bem, um livro que leva a uma reflexão profunda sobre o que leva uma pessoa a ficar doente. O autor mostra o modo como as doenças atuam no corpo.

Cada doença possui uma relação com o adoecimento de partes do corpo e também com os problemas vividos por cada um de nós, quando o caso não é elaborado.

O livro é interessante para quem deseja conhecer também sobre ‘’Os 6 estágios da doença’’, ‘’O que causa uma doença’’ e a ‘’Doença afeta tudo’’.

Cada um possui um ‘’olhar’’ sobre a doença e o adoecer, por isso é interessante ter uma visão um pouco mais ampla em termo de energia para tentar compreender como ela pode agir em nosso corpo.

Confesso que, não me sinto muito à vontade para falar sobre este assunto desobstrução energética avançada, devido ao meu pouco conhecimento, mas sei que pensamentos negativos, assim como sentimentos de mágoa, raiva e até ódio podem causar até doenças incuráveis. Por isso, é preciso evitar guardar ‘’lixos emocionais’’.Você também pensa assim?

Bem, como terapeuta ocupacional, já ouvi muitos relatos de pacientes hospitalizados com relação a ‘’guardar mágoas’’(ódio e raiva) e digo que, o diagnóstico da maioria era de câncer de pâncreas ou intestino. Será que existe alguma relação? O que você acha?


Bjs,
Alda


*Imagem: Cia dos livros