terça-feira, 23 de junho de 2020

O amadurecimento...




Em um áudio no YouTube (Relacionamento Perfeito) o padre Fábio de Melo disse: ‘’O amadurecimento não é o acúmulo de tempo e sim de experiências ‘’ .Creio que sim!Quem nunca aprendeu com  as suas experiências de vida?

Eu sim!Muitosssss aprendizados. Confesso que alguns felizes e enriquecedores, mas alguns poucos doloridos e sofridos. Se eu gostaria de esquecê-los? Não, não nem os alegres e nem os tristes.

Por que Alda? Por que foi a partir deles que refleti, reavaliei e aprendi que é preciso fazer novas escolhas e buscar novos caminhos para seguir em frente. Penso que somos responsáveis por cada palavra proferida, cada atitude adotada.Não é mesmo?

Sempre busco ter sabedoria para resolver os problemas que ‘’batem’’ na minha ‘’porta’’.Ser justa quando se faz necessário e não se injusta com atitudes de julgamentos e condenação, até por que Deus não culpa e não julga.

Enfim, o tempo passou. Cresci sendo ‘’regada’’ pelo amor dos meus pais e aprendi a utilizar o que aprendi com eles e na vida. O que percebi? Percebi que todas as mudanças e as escolhas foram pontuais no tempo que haviam de ser...Amadureci não ‘’nos trancos e barracos’’ , mas no tempo certo.No meu tempo.No tempo de Deus!

Alda de Cássia
Foto arquivo pessoal: Terreiro do Paço/Lisboa