sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nossa missão é viver ou sobreviver?


Pois é, vou começar logo com esta pergunta reflexão e espero que até o fim deste bate-papo sejamos capazes de ter chegado a uma conclusão ou a uma reflexão, o que já é válido para ‘’começo de história’’.

Você conhece a missão que Deus deu a você? Epaaaaaaaaaa, Alda, como assim? Não era para refletir sobre a pergunta acima: ‘’Nossa missão é viver ou sobreviver?’’

Sim, mana (o), mas como viver ou sobreviver nesta sociedade ou mais amplamente neste mundo se não soubermos a nossa missão? Não é verdade? Será que estou viajando pelo espaço? (rsrs)

Vamos lá! Segura na minha mão e vamos caminhar refletindo. Como dizemos por aqui: ‘’Topa?’’. Então, vamos lá. Para inicio de conversa, o que é missão?Segundo o ‘’papai Google’’ é: ‘Incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem; encargo’’Então, qual seria a sua missão na sua casa, por exemplo?

Vamos dizer ‘’ser mãe’’ ou ‘’ser pai’’. Será que é isso? Sim, acredito, já que os pais possuem uma missão na vida do seu filho. Educar  moralmente, amar, potencializar suas qualidades, fazê-los cidadãos conscientes dos seus deveres e direitos na sociedade e no mundo, que vivem, e, acima de tudo, como exemplos a serem seguidos.

Bem, eu e a ‘’mana abençoada’’ já descobrimos a nossa missão, não só como filhas, assim como no trabalho-missão e na sociedade em que fazemos parte e desde o dia da revelação dada por Deus. Por isto, cada dia é um dia de cumprir a’’missão/dia’’ e a noite agradecer por mais um dia de vida e partilhar.

Enfim, não sobrevivemos e sim vivemos cada dia com a esperança de dias melhores e com a certeza que Deus nos deu todas as condições para vencer as nossas adversidades. Entre elas, Ele nos deu ao nascimento o seu amor de Pai amoroso que nunca abandona o seu filho. Pelo contrário, diz a ele: ‘’Cumpra a sua missão!’’

Bjs,

Alda de Cássia 

*Imagem: Q Revista