segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Livro: Autores e Ideias

Imagem:Mona Dorf

Bem, se você pretende ser uma escritora ou um escritor, ele é excelente por causa da diversidade de escritores brasileiros que em 268 páginas mostram porque são tão consagrados no oficio de encantar os leitores com belas obras literárias.

Ah! Se você não pretende ser escritor(a), mas gostaria de conhecer um pouco do universo literário deles e saber como surgiu o nome de seus livros, quais os livros recomendados, um livro marcante, indicações de livros e até quais os livros que já leram ou estão lendo então, este é um livro de leitura obrigatória.

Qual o livro? Pois bem: ‘’Autores e Ideias’’, da jornalista Mona Dorf, e que foi lançado pela editora Benvira. O livro é resultado do seu trabalho de entrevistadora, que durante os 4 anos em que comandou o Programa Letra @Leituras fez mais de 500 entrevistas com vários escritores.

Poxa, que pena que não poderei colocar os pensamentos de alguns dos grandes escritores brasileiros por causa dos direitos autorais, porém vou citar com as minhas palavras o que o escritor, quadrinista, artista gráfico, roteirista e também ator Lourenço Mutarelli respondeu diante da pergunta: Definição de um bom livro?

Bem, ele disse que era aquele que até na última página fosse capaz de fazer você ser uma pessoa diferente daquela que iniciou a leitura da primeira página, ou seja, alguma coisa deverá ter mudado.

Concordo plenamente e este sempre foi o meu propósito quando publiquei o primeiro livro de contos:’’Contos Terapêuticos: À Procura de Respostas’’ e deverá ser com os próximos livros que irei publicar.

Sabe por quê? Porque, desde que me apaixonei pela leitura de bons livros, eu nunca terminava o livro sendo a mesma pessoa. Sim, alguns autores me faziam ser a protagonista da história e eu terminava a leitura sendo uma princesa ou um dragão.(rs)

Enfim, até digo que sou um pouco dos personagens dos contos que criei desde a borracha de baixo do berço do Paulo do conto ‘’A borracha’’, até uma das vogais do conto "A fuga das vogais’’.

Mega indicação de leitura!

Fantástico!!!!

Bjs,
Alda

 *Imagem: Mona Dorf