sexta-feira, 10 de maio de 2019

‘’Para a maioria das pessoas... ’’







Segundo John C. Maxwell: ‘’Para a maioria das pessoas não é o que elas são que as impede de fazer as coisas. É o que elas pensam que não são’’.

Verdade! Conheço pessoas muito talentosas e que não reconhecem o seu dom, o seu talento e, por isso, não investem em si. Uma vez fui atender uma paciente e vi vários personagens infantis em biscuit perto do leito da paciente e falei: "Ameiiii! Quem fez? Que talento! Quanto é?"

A acompanhante se apresentou e disse que não eram tão bonitos assim e que também não era talentosa... Ave Maria...Claro que sim e toda emponderada de mim (rsrs) disse: "Sei reconhecer pessoas talentosas, por isso quero enfeitar meu quarto.Quanto é???"

Todos começaram a rir e ela disse que não estavam a vendar, mas que havia ensinado a todas as acompanhantes como fazer...Eu de imediato disse: Perfeito! Talento e humildade. Quanto é??? (rsrs)

Enfim, atendi a paciente e, na saída, a senhora me agradeceu pelo incentivo e que pensaria com carinho na venda de seus personagens... Na verdade, não só a incentivei, mas quis que ela reconhecesse o seu talento, que é um dom aperfeiçoado na prática.

Alda de Cássia


*Imagem:Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional