terça-feira, 1 de novembro de 2016

A montanha do ''eu''




A grande maioria das pessoas deseja chegar ao topo de uma montanha. Não é verdade? Não digo da montanha em si e sim simbolicamente ao sucesso.
Não mana (o), não falo em ser melhor que o outro, mas em realizar um sonho. 

Quem não os têm? Quem não deseja? Poderia dizer que só é possível após muita determinação, persistência, fé e coragem em seguir em frente, mesmo nos dias nublados ou de fortes tempestades.

Se todos nós vamos conseguir chegar? Não posso responder pelo outro, pois cada um é cada um, entretanto posso dizer que aqueles que estiverem preparados para escalar a montanha...sim!

O que será preciso? Querer chegar ao topo! Sim, muitos falam que desejam, no entanto não são capazes  de subir uma escada. Outros, porém, olham para o alto da montanha e se dizem incapazes de subir.

Como  diz o nosso amigo poeta paraense Romeu Neto: "Aí, papai não dá!’’, Verdade! Eu até completaria: ‘’Você quer vitórias, mas age como um perdedor ou o pior, deseja conquistas sem mérito! Acorda!!!’’

Fica difícil mesmo !!!

O certo, é que alguns vão tentar subir e na primeira pedra que tropeçarem vão querer voltar para casa. Outros, todavia, vão levantar e seguir, mas quando perceberem que ainda é longa a caminhada...Vão desistir.

E, finalmente, poucos vão desistir. Vão cair, levantar e seguir. Vão chegar igual ‘’frango empanado’’ devido ao sol. Vão correr de granizos e chegar com os ‘’pés esfolados’’. Ah! Vão se abrigar da tempestade e alguns poucos vão passar fome e sede, mas vão continuar a subida.

Vão chegar? Sim, felizes pelas conquistas. Cheios de calos, de bicho do pé, com cheiro de ‘’gambá‘’, mas com um largo sorriso de vitória. Felizes pelo sucesso da subida?

Não.... Felizes por terem superado a si mesmos. Sim, quando ‘’aquela voz interior‘’ dizia: ‘’Desista, você não vai consegui’’. Outra vinda do coração cheia de Deus respondia: ‘’Siga em frente, pois existe um Deus do impossível que vai levar você à vitória!’’

Então, já no alto da montanha, não será o sucesso que os tornará vitoriosos, mas a percepção de que venceram os seus próprios medos e o desafio de vencerem a si mesmos.

Bjs,
Alda

 *Imagem: Google